Segurança para o seu bebê

Posted on Apr 8 2011 - 11:11am by admin

Depois que o uso da cadeirinha para bebês nos carros virou obrigatoriedade no Brasil, as lojas que vendem artigos para bebês se muniram de diversos modelos, inclusive as importadas. Quem infringir esta lei, pode tomar uma multa bastante salgada, além de perder muitos pontos na carteira.

Como o corpo da criança é frágil e leve, as cadeirinhas são projetadas para segurá-las nos pontos mais resistentes do organismo, para que cause o mínimo impacto possível e também ferimentos internos. Por essas razões utilizar a cadeirinha deve ser um processo automático, como o cinto de segurança é para os adultos.

Existem três tipos de cadeirinhas para crianças, que são projetadas de acordo com a idade, e os manuais de instruções devem ser seguidos à risca, para garantir a segurança total da criança.

cadeirinhas para bebesO bebê conforto é uma delas. Na realidade, é a primeira cadeirinha que deve ser comprada, pois ela é adequada para bebês recém-nascidos até os 13 kg.

O segundo modelo é a poltroninha reversível, que são cadeirinhas projetadas para carregar desde recém-nascidos até cerca de 16 kg.

O terceiro e último são as poltronas para o posicionamento do cinto do carro. São os “banquinhos” e que servem para a criança ficar mais alta e utilizar o próprio cinto de segurança do carro na posição correta.

No site http://criancasegura.org.br/ você encontra o “Guia da Cadeira” com todas as informações online. E nas lojas especializadas é possível comprar cadeirinhas no sistema online.