Fraldas ecologicamente fashion

Posted on May 3 2011 - 9:42am by admin

Quando pensamos em fraldas de pano lembramos logo daquela imagem delas estendidas no varal, brancas, sem graça e nem um pouco práticas. Chegou o tempo de quebrar paradigmas e quem sabe trocar totalmente, ou não, fraldas descartáveis por de pano.

fraldas para bebêÉ difícil imaginar essa opção de compra, após o surgimento das fraldas descartáveis. Elas são práticas, facilitam a vida dos pais presentes numa realidade onde temos a sensação de sentir o tempo se abreviar cada vez mais. Mas a moda infantil também acompanha uma tendência econômica e responsável. As fraldas de pano são exemplo; elas invadem o mercado mais modernas, comodas e coloridas.

Diferentes das fraldas de panos usadas no passado para bebes, as novas vem com fechos de velcro e botões, impedindo os indesejáveis vazamentos. Modernas, duráveis e mais bonitas, se adaptam ao corpo do bebe e ao gosto dos pais, com diferentes cores e modelos. As opções de compras no mundo da moda infantil são encontradas em lojas nas ruas e também no comércio online.modelo fraldaAs fraldas de pano podem ser aproveitadas por até três bebês diferentes, lavadas e utilizadas até 100 vezes em seis meses. Isso não quer dizer que as descartáveis vão perder o posto em definitivo, pela praticidade, quase impossível ficar sem utilizá-las. Porém, elas causam um grande estrago no meio ambiente. Uma criança nos dois primeiros anos de vida chega a vestir de 3 a 5 mil fraldas descartáveis. Elas estão em terceiro lugar entre os produtos poluentes nos lixões e demoram quase 500 anos para se decompor. Já as fraldas de pano em no máximo dois anos desaparecem do ambiente. Outra vantagem envolve a saúde dos pequenos, feitas de algodão, previnem o aparecimento de assaduras.

Segundo um fabricante de fraldas de pano no Brasil. A diferença na economia é considerável pelos números. Em dois anos o gasto com as descartáveis pode chegar a R$4.700, já com as fraldas de pano o valor não ultrapassa o valor de R$1.700 no mesmo período. Isso já incluindo os gastos com água, sabão e energia elétrica utilizados na lavagem. Vale pensar no equilíbrio e na necessidade de cada um ao trocar as fraldas descartáveis pelas de pano. Um mix dos dois modelos já é válido no dia a dia, na proporção entra a praticidade e a preservação do nosso planeta.

bebe de fralda