Orelhinhas furadas?

Posted on May 18 2011 - 7:19am by admin

 

Sua pequena filha nasceu e você já quer deixar ela ainda mais bela? Uma opção é com certeza optar pelos brincos para bebês. Muitos pais tem receio em furar as orelhas tão cedo, porém não se preocupe, o processo não tem contra indicação. As crianças recém-nascidas não sentem grande dor no processo, apenas aquela “picadinha” e a dor se vai logo depois. Procure um profissional com experiência, ou então existem enfermeiras especializadas que fazem o furo logo após a criança sair do berçário. Peça para a maternidade indicar uma. O furo é feito com uma agulha ou com próprio brinco desinfetados. Como a cartilagem do bebê está formação, é bem molinhado e permite uma ação rápida, quase indolor.

Consulte uma enfermeira especializadaMas você deve prestar atenção para seu bebê estar na moda e usar brincos certos no início da jornada. De preferência opte por modelos redondinho, pequenos. Não exagere colocando brincos grandes, de argola, com material material pontiagudo. Escolha modelos sem detalhes que possam machucar, grudar na roupa. As tarrachas devem ter fundo, para evitar que com o tempo entrem na orelha da criança. E atenção, nunca use bijuterias nessa fase. Elas podem causar alergia, o mais indicado é optar por brincos em ouro maciço 24K, material que menos causa reações alérgicas. Na internet existem muitos sites especializados para compra online de brincos para bebês. Fique atento nessas dicas e escolha o melhor para sua filha ficar na moda sem se machucar.

Escolha o brinco com ouro 24kA higiene também é item de extrema importância para os cuidados com a saúde. Limpe a orelha suavemente nas duas primeiras semanas com álcool 70. Você deve girar o acessório com frequência de um lado para outro nesse período, evitando que ele grude. Não tire o brinco nos dois primeiros meses evitando o fechamento das orelhas. Mesmo no banho, o acessório permanece, você só deve secar bem a região.

Bebezinha na moda

Bebezina na moda com os brincos

Consulte o pediatra caso ocorra inflamação. Se as orelhas estiverem muito vermelhas ou criar casquinhas o médico saberá qual a melhor solução para o problema.