Gucci! Moda bebê e marketing online

Posted on May 24 2011 - 10:25am by admin

A Gucci resolveu entrar no mercado de moda para bebês e crianças em novembro do ano passado com ações de divulgação criativas e eficientes. A grife teve na campanha de lançamento a participação da cantora Jennifer Lopez e seu casal de bebês gêmeos, Max e Emme com 2 anos e meio de idade.

Gente fomosa e seus bebês para GucciNa moda infantil, a marca apresenta modelos para até 8 anos de idade. As roupas tem características da coleção adulta, destacando linhas clássicas, cores sóbrias e cortes retos.As meninas recebem opções em tons suaves de rosa e violeta com mais frequência. Para os meninos, modelos de roupas com variações em azul. Os calçados são diversos, para eles e elas, existem tênis, galochas, sapatilhas e mocassins.

Modelos para bebês com aparência adultaPara fortalecer o marketing, a Gucci decidiu utilizar o Facebook para apresentar sua coleção infantil primavera/verão 2011. Nada mal para uma página com mais de 4 milhões de fãs. A marca utiliza o facebook para publicar online notícias sobre as coleções e novidades sobre a empresa. Lá estão as fotos da linha infantil. A ideia de usar essa modalidade de marketing é criar um relacionamento virtual, porém mais próximo com o cliente, provocar discussão, formar opinião, e é claro estimular vendas.

Roupas para bebês chics e confortáveisNas lojas ou em sites para compra online, você encontra as roupas para bebês e crianças da Gucci. Na página do facebook você pode escolher a roupinha para o seu filho. Lá estão fotos da nova coleção, com dicas sobre estilo para os pequenos. As crianças aparecem pousando ao lado de ursos de pelúcia, e os usuários podem escolher entre “Girls Collection” e “Boys Collection”, os links utilizados no post direcionam para o site oficial de marca. Essa ação já é sucesso, o post possui mais de 300 comentários e passa de 4.500 o número de pessoas que curtiram a publicação. Aproveite para curtir nosso blog Lojas bebê no facebook também.

Moda bebê e infantil masculina Logo Gucci moda bebê