Lavar as roupinhas do bebê?

Posted on Jun 7 2011 - 11:14am by admin

Você já está com tudo pronto para o seu bebê, comprou ou ganhou muitas roupas. É bom que tudo esteja pronto para a chegada da criança até a 34ª semana, isso como prevenção, caso ele resolva chegar antes.

Lave as roupas do bebê com cuidadoPara lavar as roupas do bebê deve ser usado sabão de cocô, ele é o mais indicado pelos pediatras e não irrita a pele do pequeno. Hoje em dia também já é possível encontrar sabão especialmente elaborado para bebês dermatologicamente testado, com cheirinho de neném, como o Omo baby por exemplo. Se possível não utilize amaciantes ou alvejantes, eles acumulam nas fibras de certos tecidos e podem causar irritação na pele sensível da criança.

O bebê já pode aprender desde cedoÁs vezes as manchas são grandes e difíceis de tirar, como as de cocô, por exemplo. O ideal é retirar o excesso com água corrente, colocar bastante sabão e deixar de molho no sol durante algumas horas. A gente sabe que o dia a dia é corrido e da vontade de por tudo na máquina e esperar, mas as roupinhas dos bebês são ainda pequenas e fáceis de lavar. Lave-as separadamente e de preferência a mão. Se o seu filho tem mais roupas no armário do que você, e elas podem ficar empoeiradas, coloque-as em saquinhos de plástico nunca utilizados antes. Mesmo sendo novas, roupas, fraldas de pano, toalhas, meias, enfim, tudo o que envolve o seu filho deve ser lavado antes de usar. Enxague bem para não ficar nenhum resíduo. Após secarem, use um ferro bem quente, mas claro, olhe sempre na etiqueta se o tipo de tecido pode ser passado ou não.

O sol grande aliado contra manchasSe você está organizando o enxoval do seu filho fique atento nessas dicas e aproveite para escolher as roupas do seu filho pela internet. Essa nova fase exige tempo, por isso fica tudo mais prático de a compra for online. Se prepare com carinho e boas compras.