Como as mamães sobrevivem ao Verão!

Posted on Aug 31 2011 - 4:20am by admin

Você está grávida e tem de encarar o calor de todos os dias? No nosso blog lojasbebe.com temos sempre como prioridade o bebê, mas não nos esquecemos da mamãe. Por isso deixamos umas dicas muito úteis para você, sobre quais precauções você tem de tomar para passar suas férias de Verão com sua barriguinha de forma saudável e agradável.

Como passar a gravidez no Verão.

As pernas inchadas e a retenção de liquidos são caracteristicos da gravidez, se devendo à retenção de liquidos nas extremidades inferiores e ao peso da barriguinha. A retenção de liquidos é bastante frequente e aumenta sobretudo no Verão com as temperaturas altíssimas de nosso Brasil tropical. Quanto ao peso da barriga, bem esse comprime os vasos sanguíneos e obstrui a circulação das pernas.

Como passar a gravidez no Verão.

Uma solução para diminuir estes efeitos da gravidez é a utilização de remédios clássicos para as pernas inchadas e joelhos. É importante que você se mantenha ativa, visitando uma lojas de bebê, caminhando, nadando ou praticando outro esporte, ou porque não fazer Yoga. Igualmente indispensável é descansar as pernas num apoio ou suporte elevado, como por exemplo uma cadeira alta ou outro objeto, porque ajuda a aliviar o transtorno.

Como passar a gravidez no Verão.

Tome atenção se verificar uma manifestação repentina de inchaços nas extremidades, neste caso deve contatar seu médico imediatamente e expor sua situação. Os dermatólogos nos vêm dizendo, desde à muito tempo, que o exceso de sol não é bom para nossa pele. Seguindo este princípio, as grávidas podem tomar comm prudência um pouco de sol, sem prejudicar sua saúde. Naturalmente se deve evitar as horas mais quentes do dia, ou seja, das 11 às 16 horas. Devem se usar cremes de proteção solar muito elevada. Se proteja, sobretudo em países como o nosso, se divirta no Verão com sua linda barriguinha e visite lojas de bebê para preparar o enxoval!