Mamadeiras e bicos

Posted on Sep 15 2011 - 10:43am by admin

acessorios para bebes

Parece fácil escolher uma mamadeira e o bico da mamadeira, não? Pois não é e na verdade você só descobrirá com o uso. Primeiro, você deve conhecer os tamanhos desse produto infantil: as pequenas (também chamadas de chuquinhas), que servem para dar chazinhos para o recém-nascido, as de tamanho médio para quando começar a introduzir suco de frutas no cardápio do bebê ou leite, quando eles ainda não ultrapassam os 150ml e as grandes de aproximadamente 250ml que são usadas basicamente para dar leite. Você que está esperando bebê já deve ter algumas no seu enxoval, com certeza, talvez seja o produto infantil – depois de fraldas – que as mamães mais ganham como presente.

acessorios para cuidado do bebe

E o bico para mamadeira? Bem, é o que deve ser escolhido mais cuidadosamente, existem vários tipos – ortodôntico ou convencional, de silicone ou de borracha, grandes ou pequenos, dependendo da idade do seu bebê, os da fase 1 para bebês até 6 meses e os da fase 2 para crianças de 6 meses em diante. Algumas marcas oferecem ainda os bicos ortodônticos anti cólica com formato que auxilia no desenvolvimento dos dentes e ainda um bico que ajuda a fazer a transição para o copinho. Essa escolha no princípio talvez seja uma escolha “às escuras”, porque você não sabe se seu filho vai acostumar. Às vezes a criança acostuma com o primeiro, mas outras vezes temos que tentar várias vezes até encontrar um bico que ele se adapte.

Não se esqueça de esterilizar qualquer produto infantil assim que compre, e depois mantê-lo limpo livre das bactérias. Faça sempre uma limpeza adequada com as escovas próprias para a higienização de mamadeiras e bicos e o ideal é esterilizá-los com frequência , já que a limpeza apenas remove os resíduos, quem vai eliminar bactérias e germes é a esterilização.

acessorios e produtos para o bebe

Há muitas marcas de mamadeiras e bicos que oferecem os melhores produtos e os que buscam atender as necessidades do seu filho, entre elas a Nuk, a Kuka e a Lillo. E vale registrar que este post é apenas um breve informativo sobre mamadeiras e bicos – que pode ajudar as mamães que por suas razões não amamentam o seu filho – e que sabemos da importância do aleitamento materno. Outro fato não tratado no post mas que as mamães podem informar-se é sobre as mamadeiras livres da substância Bisfenol-a – “BPA Free”, segundos estudos apontam que essa substância presente em utensílios plásticos podem causa câncer. Já proibidas em alguns países, no Brasil ainda não há leis que regulamentem. Em caso de dúvida, opte pelas mamadeiras de vidro.