A fofura das faixas de cabelo infantis

Posted on Sep 16 2011 - 7:13am by admin

As bebês realmente ficam uma graça com faixas para cabelos. O acessório é muito usado e deixa as meninas lindas e na moda. As faixas de cabelo podem ser usadas em ocasiões como passeios e festinhas. Em eventos mais formais, como festas de casamento, uma boa opção é colocar faixinhas mais elegantes, combinando com a roupinha – que geralmente é cheia de detalhes e fru-frus. Há faixas lisas e com detalhes. Algumas mais chiques vêm com aplicações de strass e pedrinhas. Opções de cores, estampas, materiais e detalhes não faltam!

Além disto, estes acessórios costumam ser baratos, podendo ser vendidos separadamente ou com outras roupas. Estas faixas de cabelo podem ser encontradas tanto em lojas que vendem moda infantil, como em lojas que trabalham com acessórios em geral. Algumas lojas vendem até mesmo pela internet. Mas fique atento na hora de escolher uma faixa infantil para a sua criança ou para presentear. É importante que o acessório seja feito em material confortável, tipo algodão ou malha. Materiais muito rígidos ou ásperos podem incomodar a cabecinha da criança, causando coceiras e alergias.

É importante também, na hora de colocar a faixa, que o acessório infantil não fique muito apertado na cabeça. A criança pode sofrer com a pressão da faixa. Caso a faixa fica escorregando, dá para prendê-la melhor com grampinhos. Para maior conforto da criança, use estas faixas de cabelo apenas em ocasiões especiais. Usá-las no dia a dia podem incomodar a bebê. Com criatividade e bom gosto, a gatinha ficará na moda!