Protetor de berço é item indispensável na decoração do quarto do bebê

Posted on Oct 19 2011 - 8:46am by admin

Sem dúvida nenhuma, a notícia sobre uma gravidez pode trazer muita alegria e felicidade. Seja o primeiro bebê, ou uma surpresa em dobro, quando gêmeos, a família não consegue se conter de tanta emoção. Por mais que esse momento seja perfeito, existe uma grande tarefa pela frente, antes mesmo do nascimento, da amamentação, dos primeiros meses, que é instalar esse bebê para que ele se sinta tão protegido e seguro quanto na barriga da mãe. E para conseguir isso não há outra alternativa, além de pesquisar muito nas lojas antes de escolher o enxoval da criança. Aqui ficam algumas dicas.

protetor de berço - crianças-trigémeos

protetor-de-bero-patchwork-flores

O ambiente infantil deve ser acolhedor, principalmente o berço, local onde o bebê ficará por mais tempo. Entre os itens principais está o protetor de berço, que aconchega bem a criança e evita uma série de incidentes, principalmente, com os recém nascidos.

protetor-de-berço-estampado com bonecos

berços-protetor para-bebê-menina rosa

protetor-de-berço-flor-azul

Na Casa Kids 2011, evento que aconteceu em paralelo a Casa Cor de São Paulo, mas com ênfase na decoração de ambientes para o público infantil, a aposta no quartinho do bebê das arquitetas responsáveis pelo projeto foi de combinar o protetor de berço branco com a cor marrom escuro da madeira, o que resultou num clima clean. A aplicação de estampas e de outras cores no material é opcional, e se bem elaborado, podem dar um charme maior ao protetor infantil. Após as primeiras decisões quanto à cor predominante no ambiente, opte pelo guarda-roupa e pela cômoda para que tudo fique em harmonia. Na dúvida, converse com um profissional que pode orientá-la melhor sobre o que há disponível no mercado infantil.