Cuidados do bebê no sol

Posted on Jan 19 2012 - 8:57am by lojasbebe

Você vai para a praia? Tem filhos pequenos? Então, deve ficar atenta para saber que se devem ter cuidados do bebê no sol, e estes pequenos cuidados diários são extremamente importantes para proteger a saúde do seu filho e, principalmente, para que ele possa aproveitar ao máximo a estação do verão.
Se no dia a dia, os bebês já precisam de cuidados, no verão a atenção deve ser redobrada, especialmente, se você for viajar. Mas, caso vá aproveitar esta estação na sua cidade, os cuidados são os mesmos.


Os cuidados do bebê no sol seja pela manhã ou tarde, devem contar com uma proteção de dermatologia, por isso é importante que você use sempre um protetor solar adequado. A regra é clara, não exponha seu filho ao sol, sem um protetor, certo? A proteção solar deve ser prioridade quando se trata de proteger a pele delicada dos bebês no sol. Os cremes e loções são indispensáveis no enxoval do bebê, para manter a pele do seu filhote sempre nutrida, hidratada e protegida. Verifique sempre nos rótulos se os cremes e loções são dermatologicamente testados e preste também atenção no prazo de validade dos cremes. Se a data já tiver vencido, jogue fora e compre um novo. Certamente, isso faz a diferença para a pele do seu bebê.

Levar a criança ao sol no verão é importante, mas o nosso conselho para as mamães e papais é evitar os horários que os raios solares estão mais fortes, entre 11 horas às 17 horas, pois pode ser prejudicial para a pele. Preferencialmente, vá quando o sol estiver fraco e ameno. Lembre-se de pelo menos três vezes na semana é importante levar seu filho para ficar um pouco no sol, não é porque é verão que ele deve ficar trancado em casa, muito pelo contrário, sair com ele ao sol vai fazer muito bem. Apenas, não se esqueça do protetor, e de protegê-lo bem, com acessórios adequados, como chapéus e óculos. Os cuidados do bebê no sol devem ser moderados!