Lembrancinhas de batizado

Posted on Jan 24 2012 - 1:10pm by lojasbebe

Antes de falar do nosso assunto principal que são as lembrancinhas de batizado, lembraremos primeiro o significado do batismo que é uma grande celebração católica. O batismo para os pequenos é um sacramento instituído por Jesus Cristo e que é tradição na igreja Católica, dando ao recém-nascido a graça santificante que nada mais é do que a amizade e a presença de Deus no coração do batizando, apagando o pecado original e imprimindo em sua alma o caráter cristão. Este é certamente um dos eventos mais esperados pelos pais e familiares. E uma celebração que para ser perfeita e inesquecível precisa de muita organização: nomear padrinho e madrinha, decidir a igreja, a decoração para o batizado, organizar o curso de padrinhos, convites, festas e convidados, roupas, fotos, filmagens e o que está mais em voga para que o episódio seja realmente inesquecível: as lembrancinhas de batizado.

Elas hoje estão bastante em voga, existem dos mais diversos estilos e sempre com a foto do bebê ou uma figura que lembre a celebração como anjinhos e pombinhos, são caixinhas de mdf, garrafinhas com água benta, tercinhos estilizados. O custo das lembrancinhas de batizado depende muito do modelo escolhido e do material que será confeccionado. As lembrancinhas podem ser encomendadas ou compradas online, mas se você quiser fabricar as suas próprias lembrancinhas, pode comprar online os materiais em lojas de artesanato. Os materiais mais populares são o biscuit, EVA, crochê, tecido, papel, vidro, cristal e podem ser um pouco mais caro se vierem caracterizados com a foto do bebê.

As mães que não desejam gastar muito e querem aproveitar esse momento para acrescentar às lembranças de batizado uma pitada de si mesmas, podem confeccionar mini tercinhos, marcadores de página, vidrinhos com água benta ou até lembrancinhas do batismo comestíveis, como os chamados ‘bem-nascidos’ que são embalados em caixinhas de papel ou celofane com lacinhos de cetim e podem até lembrar a decoração do bolo e da festa.
Quanto mais diferente forem essas lembrancinhas, mais encantadora será a festa para aqueles convidados que o prestigiarem. Então o segredo para surpreender é caprichar na criatividade e aproveitar esse momento em família e de comunhão com Deus. O que me resta dizer é: Parabéns papais!