Parques ao ar livre para bebês e crianças

Posted on Jan 24 2012 - 1:24pm by lojasbebe

Não há criança que resista a uma tarde no parquinho. Considerando que a infância é fase de fantasias, brincadeiras e início de interação e socialização com o mundo, parques para bebês e crianças são uma ótima opção para o desenvolvimento da afetividade e cumplicidade com os pais, aprimoramento da habilidade cinestésica da criança e local perfeito para o início de grandes amizades, haja vista o número considerável de crianças que para lá se dirigem todos os dias.

Seja qual for o parque para bebê que você levará o seu filho, entretanto, fique atento para a qualidade dos brinquedos e para o material em que estes são feitos: brinquedos com pontas e aqueles feitos em ferro ou em madeira (que solta lascas e fragmentos) podem constituem risco potencial à integridade física da criança, prefira parques que tenham brinquedos feitos de plástico. Tenha cuidado e preste atenção para a possibilidade de haver lixo, vidros ou outro tipo de objetos que possam machucar ou transmitir doenças. Não é preciso levar as roupinhas mais caras, escolha mesmo aquelas mais leves e práticas e opte por tênis ou sandálias simples também.

Opção que agrada em cheio os pequeninos de todas as idades são os parques ecológicos, nos quais a criança tem a oportunidade de ver diversos personagens do reino animal. Em São Paulo, o Parque Horto Florestal constitui a maior área verde da cidade e ainda apresenta playground. Destaque também para o Parque do Ibirapuera. Na mesma linha, a capital mineira oferece o Parque Ecológico da Pampulha, onde também é possível assistir a concertos.
Boa pedida também em São Paulo é o Parque da Mônica, parque para bebês e crianças,onde é possível encontrar os divertidos personagens dos gibis. Já no Rio, garotinhas e garotinhos de Ipanema podem se divertir a valer no parquinho do Baixo Bebê, outro parque para bebê e crianças, na praia do Leblon.