Conselhos para as mães: como tratar da roupinhas de bebê

Posted on Jan 26 2012 - 1:57pm by lojasbebe

Durante a gravidez, milhões de dúvidas surgem nas mentes das mães. Uma delas é como tratar roupinhas de bebê, sobretudo por sabermos que os pequenos tem uma pele muito frágil e sensível a qualquer tipo de agente externo, sobretudo os químicos. Na verdade, o ideal é evitar ao máximo o contato da pele do bebê com qualquer coisa que possa ser prejudicial e isso inclui beijos por exemplo, sobretudo no rosto, uma vez que a saliva pode contar uma série de malefícios para uma pele tão delicada e perfumes fortes demais que também podem trazer pruridos se em contato com a pele delicada da criança.Mas voltando ao assunto inicial, que é como tratar roupinhas de bebê, há algumas recomendações importantes para a lavagem de roupinhas delicadas.

Todo o enxoval do bebê que está para chegar precisa ser lavado. Caso contrário, podem surgir pequenas alergias e irritações na pele – o que não é uma regra, mas um risco – e é perfeitamente possível evitar isso. Em hipótese alguma se deve usar química para tratar roupinhas de bebê, mesmo sabões e amaciantes destinados à roupa infantil. Até pelo menos o 6º mês de vida do bebê, o ideal é lavagem com sabão neutro e/ou sabão de coco e cuidando para que não fique nenhum resquício no tecido.

E a fim de evitar qualquer outra surpresa, recomenda-se evitar contato na mesma máquina (ou tanque), das roupas do bebê com outras da família. Para ainda melhor tratar roupinhas de bebê, as roupas delicadas devem ser lavadas à mão e novamente o cuidado no enxágue é importante para evitar resíduos. O ideal na secagem é que ela se dê em local arejado e que a roupinha seja passada a ferro -, a fim de promover a mais completa e adequada esterilização final.