Customizar roupinhas de bebê

Posted on Feb 2 2012 - 1:08pm by lojasbebe

A moda bebê anda aliada a costura criativa. Para customizar roupinhas de bebê, estão lado a lado: ideias originais e reciclagem. O termo customização vem do inglês “custom”, que significa personalizado. A ideia é muito simples, é pegar algo simples e bonito e fazer dele uma peça única e extremamente original. Você tanto pode comprar peças de design exclusivo e original – algumas lojas, em diferentes estados brasileiros, trabalham com peças exclusivas – como pode se aventurar com algumas ideias e materiais simples e customizar as roupas do seu bebê. Aliada a ideias originais não podemos esquecer que há de estar o bom gosto. A customização de uma roupa não é uma mera brincadeira de aproveitamento e reciclagem e sim, uma forma divertida e original de dar ao seu filhote roupas únicas.

Para customizar roupinhas de bebê, pode-se utilizar uma série de meios: fuxico, patchwork, tinta sobre tecido, stencil, aplicação de miçangas e outros artigos anteriormente destinados a confecção de bijuterias. Um tema que está muito usual ultimamente: as matrioskas, aquelas bonequinhas russas. Uma boa mão para desenhá-las e cortá-las e uma boa cabeça para customizar roupinhas de bebê pode produzir grandes efeitos com luxo, originalidade e leveza.


É hora de realmente dar um basta as roupas simples e muito básicas. Bebês e crianças também merecem ter estilo, sobretudo os que demonstram tê-lo desde muito cedo. Nada mais interessante que um enxoval com nome, com detalhes em artesanato, com um toque pessoal e intransferível e principalmente regado em beleza e muita criatividade. Não é necessário ser nenhum gênio da moda para customizar roupinhas de bebê e sim portador de um bom gosto e uma originalidade a frente de seu tempo. Quanto melhores as ideias, mais perfeito o resultado do trabalho e quanto mais paciência, melhor o acabamento. Tudo se transforma.
E um viva aos bebês, que nunca foram tão originais!