Mobile para o berço do bebê: faça o seu!

Posted on Feb 8 2012 - 1:13pm by lojasbebe

Vemos diariamente nas lojas infantis, uma infinidade de mobiles para berços e carrinhos. Alguns tocam música, outros acendem luzes, alguns são apenas muito bonitos e outros podem ser além de tudo isso, extremamente criativos. Mas nada será mais original do que uma mamãe (ou vovó, titia, enfim) que faça o seu mobile de berço. Com alguns moldes de revistas e brinquedos de bebê, pode-se criar uma infinidade de mobiles das mais variadas cores, tipos e tamanhos. E em nada eles perderão para os de marcas famosas.

Experimente e faça o seu mobile de berço com tecidos infantis, variação de cores e formatos – tais elementos estimularão muitos mais do que os mobiles escandalosos à venda por aí. Um tema que está muito na moda, talvez por quase do Twitter ou pela simbologia da liberdade: pássaros. Eles estão por toda a parte e cantam mesmo dentro de estações de metrô. Com pequeninos galhos de árvores, feltro que combine com o quarto da criança, agulha, linha, enchimento, cordão e cola quente. Com um molde tirado do computador é possível que você faça o seu mobile de berço. Basta ter alguma habilidade com linhas e agulhas e moldar os passarinhos, cuidando para que o enchimento os preencha e a cola quente arremate.

As revistas do estilo “faça você mesma” estão com ideias e modelos em profusão. Neste dos passarinhos, os galhos de árvore podem dar o toque final e muito especial, ao serem utilizados para pendurar o mobile em questão, com cautela, sobre o berço, com os pássaros com cordões coloridos. O ideal é passar algum tipo de revestimento sobre o galho, para evitar qualquer desprendimento. Bastam ideias originais e aceitar o desafio de “faça o seu mobile de berço” para que qualquer mãe tenha um item único no quarto do pequeno.