Reaproveite as roupas antigas do seu bebê e faça brinquedos e animais originais!

Posted on Feb 9 2012 - 1:31pm by lojasbebe

A moda bebê e infantil está a cada dia mais deslumbrante. E cara. Pelas vitrines de marcas infantis, o que parece é que quanto mais miudinha é a peça, maior o seu valor. Se considerarmos que dinheiro não nasce em árvore e que as crianças, em conseqüência do crescimento acelerado, perdem as roupas na velocidade da luz, o melhor a se fazer é reaproveitar roupas antigas dos pequenos, o que pode não só gerar economia, mas também muitos momentos de diversão.

Bichinho de pano

Bichinho feito de pano: reaproveite as roupas de seus filhos

As calças dos meninos podem se transformar em bermudas, os vestidinhos das meninas viram batas, e, após uma boa customização, camisas podem se transformar em novas peças do guarda-roupa. Itens que estejam em bom estado de conservação podem ser doados para instituições que abrigam crianças carentes. Porém, o que fazer com aquela sainha ou bermuda pra lá de surrada, ou com o casaco que parece um trapinho? Bom, neste caso a doação e a reciclagem ficam inviáveis, mas com idéias originais e criatividade, é possível aproveitar os tecidos e criar diferentes brinquedos!

briquedos de panos

Opção para as roupas antigas: gatinho de pano

Quem não é muito prendado em matéria de costura, basta pedir ajuda àquela conhecida que é sempre solicitada quando se precisa pregar um botão na camisa. Vários sites na internet também disponibilizam vídeos que ensinam de maneira simples e didática como transformar um simples pedacinho de pano em bonecas e fofos bichinhos como gatos, cachorros, coelhos, papagaios, passarinhos… e, para as crianças maiores, vale também a pena fazer o lendário jogo das cinco marias, composto por cinco saquinhos de pano recheados com açúcar, sal, arroz ou areia.

bebês e crianças

Boneca de pano para bebês e crianças

Jogo 5 marias

Jogo 5 marias feito com roupas de crianças

Uma grande vantagem das cinco marias é o desenvolvimento de habilidades manuais e percepção reflexa. Importante é permitir à criança participar de todas as etapas de criação do novo brinquedo. Valorize suas opiniões e garanta dias de muita diversão pra toda a família!