Preparar o batizado do bebê

Posted on Feb 28 2012 - 11:10am by lojasbebe

roupa masculina de batismoPlanejar batizado não é tarefa fácil, ao contrário do que pensam por aí. O dia é mais que especial para o bebê e toda a família e requer dedicação e empenho dos pais.
Após a escolha dos padrinhos de batismo que necessariamente deverão realizar o curso de padrinhos e batizado na igreja, normalmente oferecido nos salões paroquiais na véspera da cerimônia, passa-se ao próximo passo ao planejar batizado, que é agendar a data e o horário. roupa infantil feminina de batismoCom estes dados em mãos, há que se organizar a lista de convidados e recepção, sempre com consciente de que você está a planejar batizado, e não casamento ou primeiro ano de aniversário da criança. Assim, a lista de convidados se restringe aos familiares e amigos próximos. Com isto ficam as dicas:

1 – Envie um “save the date” aos convidados via e-mail. Peça ajuda ao primo que sabe fazer convites personalizados no computador;

2 – Uma semana antes da cerimônia, envie os convites.

3 – A roupinha do bebê é, em tese, responsabilidade da madrinha. Todavia, se esta não se manifestar a respeito, os pais devem providenciar. O uso do branco é tradicional, mas não obrigatório.

4 – O que servir: bons anfitriões procuram saber se algum convidado é alérgico a determinado tipo de alimento e providencia, na dúvida, 2 tipos de prato principal. Capriche nas entradas e na mesa de doces e, se seus convidados tiverem filhos pequenos, ofereça papinhas caseiras em belos potes artesanais.

5 – A lembracinha: escolha entre bem-casado, tercinhos, brigadeiros de colher, mini brinquedos. As sofisticadas lembranças da designer mineira Maria Guimarães fazem grande sucesso. Não se esqueça do cartão com agradecimento pela presença.lembrancinha batismo maria guimaresmodelo lembrancinha de batizado

Em que pese o caráter intimista da cerimônia, a organização não pode deixar a desejar, sendo importante planejar batizado com antecedência e cuidado.