Enxoval do bebê: o que levar para a maternidade

Posted on Jul 11 2012 - 9:32am by lojasbebe

roupas bebe tip top maternidade

Então, chegou o grande dia. Finalmente, depois de, em média, nove meses gestando o bebê, as mamães irão para as maternidades terem seus filhos ou suas filhas. No entanto, dentro de tantas peças de roupas da moda bebê que as crianças ganharam nos chás de fraldas, ou de bebês, e que foram compradas ao longo da gravidez, quais devem ser levadas para os primeiros dias de suas vidas? Será que é melhor levar muitas calças, muitos bodies, ou macacões? Dessa forma, aqui vão algumas dicas de roupas para se levar para a maternidade.

roupas bebe tyrol maternidade

Antes de tudo, aconselha-se não deixar para última hora a arrumação da mala das meninas ou dos meninos. Assim, comece a organizar as roupas com 20 dias de antecedência. Isso porque nunca se sabe ao certo quando as contrações podem aumentar e o trabalho de parto iniciar. As peças da moda bebê, como calças, macacões, bodies, por exemplo, devem ser lavadas com sabões de coco líquidos ou em pó, antes de irem para as malas da maternidade, mesmo que sejam das melhores marcas infantis, como Tip Top, Get Baby, Tilly Baby, Little Bee, Tyrol, ou não.

little bee roupas bebe para levar para maternidade

O número de roupas, também, é muito importante. Assim, como, geralmente, as mamães e as crianças ficam 3 dias nos hospitais, a quantidade mais correta é seis modelos de cada calça, cada macacão, cada body, de preferência das marcas infantis mais famosas, como Tip Top, Get Baby, Tilly Baby, Little Bee, Tyrol. Isso porque as crianças serão muito fotografadas e receberão visitas das pessoas, então, precisarão estar muito bonitas e bem arrumadas. Afinal, aquelas imagens serão importantes para os restos de suas vidas.

get baby roupas bebe maternidade

Por último, escolha quais serão as primeiras roupas a serem colocadas nas crianças. Dessa forma, uma boa dica é separá-las dentro de um saco plástico ou envelope, a fim de tornar mais prático para as enfermeiras que irão vestir as meninas ou os meninos logo depois de serem examinados, lavados e pesados, saberem quais as calças, os macacões, os bodies, que as mamães escolheram para eles vestirem pelas primeiras vezes.

dicas e conselhos roupas maternidade tilly baby