Mala para levar a maternidade: o que é indispensável?

Posted on Aug 13 2012 - 8:02am by lojasbebe

 

 

No final da gravidez os pais devem começar preparando a mala para a maternidade. O seu conteúdo deve ter artigos de moda bebê e acessórios importantes tanto para a mamãe como para o recém-nascido.
Para preparar a mala para a maternidade, as dicas e conselhos a serem seguidos devem começar por pensar nas necessidades da mamãe e do bebê, mas tenha cuidado em não levar uma mala demasiado carregada, escolha apenas os acessórios e roupas indispensáveis e que tem a certeza que irá utilizar.

 

A roupa que pretende que o bebê vista assim que nasça, pode também ir dentro da mala, no entanto, é preferível que vá num saco à parte e que as enfermeiras sejam informadas que é aquela roupinha que devem vestir ao recém-nascido após o parto.

 

 

Assim sendo, na mala para a maternidade sugerimos que sejam colocados os seguintes artigos: duas chupetas, uma manta e um lençol, vários bodies e babygrows, pelo menos 2 pares de meias ou botinhas, pelo menos 15 fraldas, duas toalhas de banho e uma alcofa para a saída do hospital.

 

Já a mamãe, não se deve esquecer de levar: documentos de identificação, produtos de higiene, escova para o cabelo, camisa de dormir, roupa interior, robe, pensos higiênicos, creme protetor, água e a roupa para a saída do hospital.

 

Estas são as peças de moda bebê e os acessórios mais importantes que a mamãe deve levar para o hospital, porém, é natural que outras coisas possam também fazer parte desta lista, tudo depende de caso a caso e da necessidade de cada um. Faça a sua lista com calma ainda durante a gravidez e vai ver nada vai faltar na hora da verdade.