Como escolher sapato para bebê?

Posted on Aug 19 2012 - 10:01am by lojasbebe

O sapato para bebê pode influenciar de forma positiva o desenvolvimento dos mais pequenos. Marcas de moda bebê como a Klin reconhecem isso e têm modelos de calçado com caraterísticas que beneficiam o conforto, segurança e bem-estar dos mais pequenos.

 

Na escolha do calçado para bebês o conforto é a principal caraterística a ser avaliada pelos pais. As crianças vão tentar experimentar várias superfícies e explorar novos mundos com os seus pezinhos e, por essa razão, é bom que tenham calçado confortável e flexível.

 

O sapato para bebê deve ser feito de um material pouco rígido, que permita flexibilidade e que tenha um interior confortável. Não esqueça também que o tamanho do sapato é muito importante. O pé do bebê cresce a um ritmo alucinante e por essa razão é bom comprar calçado com um número um pouco acima, já que assim, ele vai poder utilizá-los comodamente durante mais algum tempo.

A construção do sapato também é um fator importante. O bebê vai andar, pular, cair e gatinhar e o seu calçado deve condizer com essas atividades. Os sapatos devem ter então um bom amortecimento, ser feitos de materiais resistentes e ter um bom reforço em algumas zonas, tais como, o calcanhar e a ponta do pé, uma vez que essas são zonas que se desgastam mais com o gatinhar do bebê.

Se está procurando um bom sapato para bebê, tem na Klin uma das marcas de maior confiança de moda bebê. Essa grife brasileira tem vários modelos de calçado que obedecem a todas as caraterísticas necessárias para que o bebê possa correr e brincar sempre muito confortável e seguro.