Roupinhas de bebê para a maternidade: o que devo levar?

Posted on Oct 16 2012 - 8:48am by lojasbebe

 

Mulher grávida logo descobre uma coisa: que é uma delícia fazer o enxoval do bebê! Pesquisar as melhores marcas, procurar promoções, ficar antenada com a moda bebê para comprar os últimos modelitos, e depois lavar e guardar tudo cheirosinho nas gavetas à espera daquele corpinho todo macio e gostoso é uma tarefa que qualquer grávida que se preze adora gastar horas fazendo.

 

 

Mas muitas mamães de primeira viagem que ficam em dúvida na hora de fazer a primeira malinha do neném, aquela que você vai levar para a materinidade! Para resolver este problema, há algumas dicas bastante úteis.

 

Por exemplo, na época do parto o enxoval do bebê já deve estar lavado – sim, porque as roupinhas, mesmo novas e das melhores marcas, devem ser lavadas com sabão neutro de coco uns dois meses antes da data prevista para evitar alergias e contaminação por bactérias que vêm das lojas de moda bebê.
Depois pense no tempo estimado que ele deve ficar na maternidade, que normalmente é uns dois dias. Por fim, lembre-se que ele receberá as primeiras visitas lá, portanto já deve começar a sua “vida social” bem bonito!

 

Capriche nas mantas, nos gorrinhos e sapatinhos – o resto deve ser bem básico e confortável! Outra dica: faça as malas – a sua e a dele – por volta da trigésima-sexta semana de gestação e a deixe prontinha à espera da hora certa!
Esqueça as fraldas, elas devem ser dadas pela maternidade, mas inclua na malinha do baby uma quantidade razoável de itens, porque eles podem sujar muito facilmente e você não quer que ele fique sem muda de roupa.

 

Coloque seis bodies ou camisas do tipo pagão; dependendo do clima, um ou dois xales de lã ou linha; uma manta de algodão; seis macacões tamanho RN; seis calças com pé; dois casaquinhos de lã de abotoar na frente; seis paninhos de boca e algumas fraldas de tecido (para colocar no ombro para fazê-lo arrotar); seis pares de meia e aquele sapatinho vermelho para sair da maternidade e que, reza a lenda, traz felicidade para o resto da vida do seu bebê!